top of page
Buscar

Qual o Melhor Momento para Registrar a Minha Marca?


Registrar uma marca é um passo fundamental para proteger seu negócio e garantir exclusividade sobre sua identidade no mercado. Mas diante de tantas demandas no momento de abrir um negócio, surge a pergunta: qual o momento ideal para realizar o registro? A resposta não é simples, pois envolve diversos fatores que variam de acordo com o contexto de cada empresa, tais como:

  1. Estágio de Desenvolvimento do Negócio:

O momento ideal para registrar sua marca pode estar relacionado ao estágio de desenvolvimento do seu negócio. Nem toda empresa/empresário tem noção da importância do registro desde o princípio. Se sua empresa já possui uma identidade visual consolidada e está pronta para lançar produtos ou serviços no mercado, é um ótimo momento para proteger sua marca.

2. Planejamento Estratégico:

Um bom momento para registrar sua marca é durante o planejamento estratégico do seu negócio. Antes mesmo de iniciar as operações, reserve um tempo para definir sua identidade de marca e dar entrada no pedido de registro. Isso permitirá que você identifique possíveis conflitos de marca e tome decisões mais embasadas.

3. Antes da Expansão:

Se sua empresa está prestes a expandir para novos mercados ou lançar novos produtos, é crucial garantir a proteção da sua marca antes desses movimentos. Isso evitará problemas legais e protegerá seus investimentos em marketing e publicidade.

4. Prevenção de Conflitos:

Registrar sua marca cedo também pode ajudar a evitar conflitos legais no futuro. Ao garantir a exclusividade do uso da sua marca, você protege sua empresa de possíveis processos judiciais por violação de direitos autorais ou concorrência desleal.

Na Multmarcas, entendemos a importância de proteger sua marca em todos os estágios do seu negócio. Entretanto, sabemos que a melhor hora de registrar sua marca é antes mesmo de colocá-la no mundo! Mesmo quando ainda existe apenas o nome (sem logo) você já pode dar entrada no pedido de registro nominativo da marca. 


Com três décadas de experiência no mercado de registro de marcas, oferecemos soluções personalizadas e expertise jurídica para garantir a segurança e exclusividade da sua identidade de marca. Conte conosco para orientá-lo em cada etapa do processo de registro e proteção da sua marca. Juntos, podemos construir uma base sólida para o sucesso do seu negócio.

Não corra risco de perder dinheiro e tempo, SE INFORME. Fale conosco agora mesmo pelo WhatsApp ou deixe seus dados em nosso formulário clicando aqui e nossa equipe retornará o contato!

Leia também sobre a diferença entre marca e patente: https://www.multmarcas.com.br/post/registrar-ou-patentear-marca

Siga-nos no Instagram.

163 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo-whatsapp-sem-fundo_edited.png
bottom of page