Buscar

Para registrar o nome da minha empresa preciso de logo?



Uma dúvida comum de quem tem empresa e quer busca fazer o registro: é preciso ter logo tipo para fazer o registro de marca?


Um dos nossos papéis enquanto empresa é informar nossos clientes de todo e qualquer passo existente nos processos que executamos, bem como os informes legais referente a estes serviços.


No que se refere ao Registro de marca, a Lei de Propriedade Industrial (LPI) define que existem 4 modalidades de Apresentação da Marca, sendo que a apresentação da marca significa o modo como ela vai ser registrada. Sendo estas:


  • Nominativa: apenas o nome da marca. Ex: Sony, Mc Donalds, Amazon.


  • Figurativa: apenas logo. Ex:


  • Mista: nome + logo. Ex:



  • Tridimensional: forma plástica distintiva de uma marca. Ex:




Portanto, NÃO É NECESSÁRIO TER LOGO para que o registro da marca seja efetuado. Você pode ter simplesmente o nome da marca e pedir o registro. Depois de registrada você poderá, ainda, fazer a atualização do registro com a logo que foi criada.


Só o registro de marca garante a proteção do seu nome.

Não corra riscos... Escolha trilhar um caminho de segurança em busca do seu sucesso: SEJA DONO DA SUA MARCA, REGISTRE! Conte com a Multmarcas para garantir a proteção do seu negócio! Nossa missão é prestar uma assessoria de qualidade para o seu negócio prosperar com segurança.


Entre em contato conosco agora mesmo pelo WhatsApp e receba a sua busca de marca gratuita feita por um de nossos consultores especialista em registros.


Siga-nos no Instagram.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo