top of page
Buscar

Como saber se sua marca está disponível para registro

Você está abrindo um negócio e ainda não fez a busca da sua marca para saber se está disponível para registro? Ou você já utiliza uma marca e ainda não registrou? Saiba mais sobre o primeiro passo para fazer um pedido de registro!



O registro de marca é um processo que perpassa por diversas etapas, sendo a primeira delas o laudo de viabilidade de marca. Uma marca pode ser registrada somente após o parecer de que terceiros já não solicitaram o pedido ou tenham a concessão do registro da marca vigente, na(s) classe(s) escolhidas pelo requerente.


É importante verificar a classe, pois o INPI concede o registro para a mesma marca em classes diferentes. Atualmente a classificação marcária possui 45 classes, sendo estas divididas entre Produtos (da 1 a 34) e Serviços (da 35 a 45). Ex: Classe 15 - instrumentos musicais; Classe 43 - Serviços de fornecimento de comida e bebida.


E quem pode fazer essa busca?


Qualquer pessoa! No próprio site do INPI. Mas nem todo mundo tem o conhecimento adequado para fazer uma análise confiável. Todos os processos que são solicitados no INPI ficam abertos a consulta e, na maioria dos casos, é necessário analisar as marcas colidentes para compreender o grau de registrabilidade, ou seja, o quanto é possível que uma marca tenha o pedido de registro concedido.


A busca, a princípio, é feita no INPI, mas também existem softwares específicos para realizar o laudo. É importante que o mesmo seja feito por pessoas que tem experiência no ramo. Os consultores da Multmarcas são capacitados para executar o serviço de confiança para te ajudar a não perder dinheiro e proteger a sua marca!


Precisa de um laudo de viabilidade rápido e confiável?


Entre em contato conosco por E-mail ou agora mesmo pelo WhatsApp.


Siga-nos no Instagram

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
logo-whatsapp-sem-fundo_edited.png
bottom of page