Buscar

Registro de Marca x Registro de Domínio

Atualizado: 3 de Nov de 2020


Você sabia que são dois tipos de registros diferentes? É isso mesmo!

Dando início ao Blog Multmarcas, onde você vai encontrar conteúdos de qualidade e objetivos sobre assuntos da área de Propriedade Intelectual, hoje falaremos da diferença entre registro de domínio e registro de marca.


Se você possui um site e fez o registro do domínio, não quer dizer que o nome da sua marca está protegido! Pelo contrário, ele encontra-se disponível para terceiros efetuarem o pedido de registro para pleitear a titularidade da marca.


O Registro de Marca é quando você conquista, em território nacional, a titularidade temporária da marca por intermédio do INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial, que é responsável por ceder os direitos de propriedade aos requerentes. Já o Registro de Domínio protege apenas a URL de um site, fazendo com que ninguém tenha o mesmo endereço que você na internet, tanto a nível nacional quanto internacional, depende do modo como você solicitou a proteção de domínio.


Mas como saber se sua marca está livre para registro?


Para obter essa informação, é necessária a realização de uma busca em bases de dados oficiais, principalmente do órgão federal INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial.


É possível realizar essa busca sem precisar contratar uma empresa? SIM! Pois a base de dados do INPI é aberta a quem interessar possa. Entretanto, existem mecanismos e especificidades no momento de realizar a busca que podem auxiliar em um melhor resultado e análise da situação da marca. Sendo assim, é importante que essa análise seja feita por um especialista em registro de marcas.


A boa notícia é que nós, da Multmarcas, contamos com uma equipe capacitada para realizar esta busca de modo eficaz e, melhor ainda: GRATUITAMENTE! Entre em contato conosco por E-mail ou agora mesmo pelo WhatsApp e solicite a sua busca de marca gratuita!



97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo