Buscar

5 riscos que você está correndo sem a sua marca registrada


Com certeza rolando pelo seu feed do Instagram ou Facebook já deve ter aparecido: "Registre já a sua marca!" ou "Você já fez o registro da sua marca?".


Quem recebe esse tipo de anúncio dos famosos algorítimos tem certamente de três uma resposta: 1. SIM, já tenho. (ufa! essa tem o sono tranquilo e seu negócio seguro) 2. NÃO, não tenho e nem sei do que se trata. (vish...) 3. NÃO, mas vou deixar para fazer depois. (que cilada) Mas, poucas são as pessoas que sabem mesmo os riscos de não ter sua marca registrada. No artigo do blog de hoje trazemos, então, 5 riscos que você está correndo sem a sua marca registrada!


1º risco: pode exister alguma marca no mercado igual a sua que já esteja registrada


O que significa puramente que todo o investimento que você está fazendo uma hora pode se tornar o seu maior pesadelo e você terá que abandonar a marca, pois, sem registro ela não é sua. Marca grande ou marca pequena, afeta a todos sem diferença porque a única coisa que importa é a lei! E a lei é clara: somente o titular da marca tem direito exclusivo sobre ela!


2º risco: você está desprotegido da concorrência


Esse é um dos riscos mais comuns, para as pessoas que acham que o registro não é algo importante e pode ser deixado pra depois. Infelizmente existem muitas pessoas que agem de ma fé, que possuem o conhecimento da importância do registro e sabem que só é dono quem tem o registro. Então o que elas fazem ao ver uma marca bonita e atraente no mercado que ainda não tem o registro: ELAS REGISTRAM NA FRENTE! É o famos o feitiço vira contra o feiticeiro.

3º risco: você pode ser multado e acionado judicialmente

Pensa só, você está aí usando uma marca que não é sua... Aí vem o dono da marca, que se preocupou e foi cauteloso investindo no registro e diz amigavelmente: "Você está impedido de usar essa marca, porque ela é minha" ou, na pior das hipóteses você recebe uma carta ou intimação por uso indevido de marca dizendo para deixar de usar essa marca que não é sua em 15 dias (às vezes menos ou até 30 dias). As pessoas não falam muito sobre isso né? Porque não é algo legal admitir que copiamos algo (mesmo que sem saber), mas acontece e acontece muito. Aqui na Multmarcas mensalmente pelo menos 30 cartas de ações de impedimento são enviadas, em defesa dos nossos clientes. Imagine, então, em todo o país.



4º risco: você pode ser obrigado a trocar de nome


Totalmente ligado ao risco número 3, o 4º risco é mais uma consequência. Você é acionado judicialmente e vai precisar trocar o nome do seu negócio. Pense em todos os clientes, a imagem que você construiu (afinal, a marca é cara do seu negócio). E, ainda, você vai ter feito divulgação do nome do seu concorrente que na verdade é o dono da marca. Que situação, hein?


5º risco: prejuízo financeiro ao ter que começar do zero

E pra fechar "com chave de ouro", digamos que: você vai ter que começar do zero! Do zero mesmo: nova marca, nova identidade visual, novos materiais gráficos, novas redes sociais... E por aí vai! Acho que deu pra entender o quão sérios estes riscos são pra quem quer ter um negócio próspero.


Só o registro de marca garante a proteção do seu nome.

Não corra riscos... Escolha trilhar um caminho de segurança em busca do seu sucesso: SEJA DONO DA SUA MARCA, REGISTRE! Conte com a Multmarcas para garantir a proteção do seu negócio! Nossa missão é prestar uma assessoria de qualidade para o seu negócio prosperar com segurança.


Entre em contato conosco agora mesmo pelo WhatsApp e receba a sua busca de marca gratuita feita por um de nossos consultores especialista em registros.


Siga-nos no Instagram.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo