Registro de Marcas

O registro de marcas é essencial para a construção de um negócio e a diferenciação dos seus produtos e/ou serviços em relação à concorrência. Se você tem a intenção de ter uma empresa que seja lembrada pelas pessoas, é preciso fazer um registro de marca.
A partir do momento em que você registra uma marca, ela se torna referência para aquilo que você deseja representar ou vender. Quando as pessoas a encontrarem, irão relacionar a sua identidade visual com os serviços e/ou produtos que a a sua empresa oferece. Ela passa a ser a porta-voz, pois se comunica diretamente com o público e deve ser considerada o maior patrimônio da empresa.
 
Outro fato relevante é que, ao registrar a sua marca, nenhuma outra pessoa poderá usá-la sem autorização ou registrá-la e e passar a ter os direitos sobre ela. Isso confere proteção e exclusividade a sua ideia de negócio.
 

Como funciona o registro de marcas na Multmarcas?

A Multmarcas oferece aos seus clientes toda a assessoria jurídica para que a sua marca seja registrada de forma correta, para que você possa garantir a exclusividade sobre o sinal distintivo e visualmente perceptível que identifica e destingue sua empresa, seus produtos e serviços.
Veja como trabalhamos:

  1. Primeiramente, recebemos o seu pedido de registro de marcas através do nosso site.
  2. Busca da marca: O nome a ser registrado deve ser exclusivo. Por isso, analisamos se a sua marca já existe no Brasil ou no mundo (caso você esteja interessado no registro de uma marca no exterior). Outros fatores também são observados, tais como: utilização de termos genéricos, descritivos, falácias, tipo de marca, entre outros.
  3. Pedido de Reconhecimento de marca: Após uma análise detalhada, enviamos o pedido de reconhecimento de registro de acordo com as normas legais do INPI
  4. Acompanhamento e assessoria: Oferecemos acompanhamento e assessoria durante todas as etapas do registro de marca (do pedido à concessão do certificado de registro). Caso documentos e alterações sejam necessários, oferecemos todo o suporte necessário para que não ajam gargalos no processo.

 

Somos especializados no registro de vários tipos de marca

Dependendo do tipo do seu negócio, há uma marca específica a ser registrada. A Multmarcas Marcas e Patentes possui os seguintes tipos de registro de marcas:

  • Marcas de produto: São usadas para diferenciar os produtos desenvolvidos por uma empresa.
  • Marcas de serviço: São importantes para empresas que trabalham com prestação de serviços e servem para designá-los.
  • Marcas Coletivas: Servem para diferenciar produtos ou serviços oferecidos por membro de uma associação ou entidade.
  • Marcas de certificação: Têm por objetivo assegurar se um produto ou serviço está de acordo com determinadas normas ou especificações técnicas.

 

Registre sua marca no Exterior

Caso sua empresa deseje exportar produtos para outros países ou conceder uma licença de uso de marca, recomenda-se o registro de marcas no exterior. Através dos nossos parceiros, oferecemos esse tipo de serviço para países da América Latina (incluindo os Estados Unidos), Europa (França, Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha, etc.) e China.